09 março 2012

Lançamento da ExpoLondrina 2012 reúne mais de 1.800 pessoas



Reforçando a grandiosidade da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina no cenário nacional e o comprometimento da Sociedade Rural, entidade organizadora do evento, com o agronegócio, com a cultura, com o meio ambiente e a pesquisa, o lançamento da ExpoLondrina 2012 reuniu autoridades, associados, patrocinadores, parceiros e convidados em noite de negócios e confraternização, na quinta-feira, dia 8 de março. A solenidade ocorreu no Buffet Planalto e contou com a participação de cerca de 1.800 pessoas.
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Gustavo Andrade e Lopes, recepcionou os convidados e destacou, em seu discurso, que o evento apresenta o que há de melhor e mais moderno no agronegócio, com discussões técnicas altamente qualificadas, animais de genética superior, maquinários e implementos agrícolas.
O prefeito de Londrina Barbosa Neto saudou a realização da Expô como o maior e mais importante do Estado. “No período da Exposição, movimenta-se milhões de reais e a cidade de Londrina fica no centro das atenções do agronegócio. Viva a ExpoLondrina”, disse o prefeito.
Presente à solenidade, o governador do Paraná, Beto Richa, que nasceu e passou parte da infância em Londrina, lembrou que acompanha a ExpoLondrina desde criança. “É uma grande alegria, na condição de governador, participar do lançamento de mais uma edição dessa grande feira agropecuária, que se consagra como o maior evento do gênero da América Latina.
Beto Richa ressaltou a importância da agropecuária para o Estado do Paraná e da ExpoLondrina como um evento difusor de tecnologias do setor. “Desejamos que, em um grande evento do setor como este, bons negócios possam acontecer, comercializando os bons produtos paranaense e as inovações tecnológicas do estado, chancelando esta feira como a feira do estado do Paraná, projeto de Lei do Deputado, Hermas Brandão Junior,” disse.
Também participaram da solenidade os secretários de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; da Fazenda, Luiz Carlos Hauly; de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar; do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli; o senador Sérgio Souza, os deputados estaduais Hermas Brandão Junior e Pedro Lupion; federais Abelardo Lupion, Alex Canziani Filho, Ratinho Jr e Nelson Padovani; autoridades municipais e prefeitos da região.

Homenagens

A noite também foi de homenagens a colaboradores, parceiros e patrocinadores que trabalham na promoção do evento.
Receberam homenagens a Brahma, representada pelo diretor Heitor Lopes Guimarães; o Sicredi, , representado pelo diretor executivo Rogério Machado; o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Hermas Brandão Junior, pela iniciativa da apresentação do projeto de lei 945/11 que institui a ExpoLondrina como a feira agropecuária oficial do Paraná; e a Petrobras, representada por José Aparecido Barbosa.
Outro momento importante foi a assinatura do contrato de parceria entre a SRP, Sicredi e empresa Metafa para a construção da cobertura da Pista de Atividades Equestres “Sicredi e Família Romanelli”. O contrato foi assinado pelo diretor do Sicredi Rogério Machado; pelo diretor da Metafa Dejair Valerio Carneiro, pelos diretores da SRP José Henrique Cavicchiolli e Ilson Romanelli; e pelo presidente da SRP, Gustavo Andrade e Lopes.
Grandiosidade

A ExpoLondrina 2012 será realizada no período de 5 a 15 de abril.
O evento atrai, em 11 dias, cerca de meio milhão de pessoas ao Parque de Exposições Ney Braga. “A ExpoLondrina reúne os mais variados interesses. São pais que vêm se divertir com seus filhos, famílias e amigos que vêm desfrutar de uma gastronomia típica deste evento; público que lota a arena de shows; produtores rurais em busca de novas informações que possam ajudar no dia a dia da propriedade; agropecuaristas em busca da melhor genética, dos melhores negócios e boas informações. É um evento para todos”, comenta Gustavo Andrade e Lopes.
Os números da Exposição 2011 aferidos retratam a grandiosidade do evento. Foram comercializados um total de R$ 337.139.000,00. A meta para este ano é de crescimento de 5% na movimentação financeira global em relação ao ano passado, podendo chegar a R$ 354 milhões.

Show surpresa

Como acontece há vários anos e já se tornou tradição no evento de lançamento da ExpoLondrina, a noite terminou com o tradicional show surpresa.
Este ano, quem encantou o público foi o romântico Fábio Júnior, que cantou sucessos que agradaram a todos.
“Este show foi escolhido como uma homenagem às mulheres”, comentou Andrade e Lopes, numa referência à realização do lançamento justamente no Dia Internacional da Mulher.

Nenhum comentário: