18 abril 2011

ExpoLondrina 2012 já tem data definida

A 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina já tem data marcada: será de 5 a 15 de abril de 2012. A data foi anunciada neste domingo, 17, pelo presidente da Sociedade Rural do Paraná, Gustavo Andrade e Lopes.

Numa avaliação ainda sem números concretizados, Lopes destacou que a ExpoLondrina 2011, que termina neste domingo, deve alcançar e, possivelmente, superar as metas traçadas para este ano, que é de cerca de R$ 200 milhões comercializados e um público de cerca de 490 mil pessoas.

“Tivemos dois dias de chuva, mas mesmo assim devemos atingir um excelente público”, disse Lopes, lembrando que no primeiro final de semana da ExpoLondrina 2011 foram registrados públicos de 73 mil pessoas no sábado, e de 65 mil no domingo.

Lopes também adiantou que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Appaloosa manifestou o interesse de realizar, durante a ExpoLondrina 2012, o Congresso Pan Americano da Raça Appaloosa. “Isso demonstra que a organização de nosso evento”, complementou Lopes.

Outro ponto destacado pelo presidente da SRP foi a importância da ExpoLondrina enquanto espaço de relacionamento e discussões políticas, com empresas investindo para estar na exposição recebendo seus clientes e apresentando seus produtos; e lideranças políticas e da sociedade civil organizada realizando discussões importantes dentro do Parque Ney Braga, durante os 11 dias do evento.

Dois importante eventos políticos foram realizados na ExpoLondrina 2011. Um deles foi a audiência pública realizada pelo governo do Estado, que passou um dia recebendo lideranças no Parque Ney Braga. A audiência pública do governo reuniu mais de 400 pessoas.

O segundo evento foi a audiência da comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa realizada na tarde de sexta-feira, na qual deputados estaduais ouviram as reivindicações do agronegócio.

Os números de negócios realizados na ExpoLondrina 2011 serão anunciados na próxima semana.

Nenhum comentário: